10 de Junho – A Bertrand evoca Aquilino Ribeiro

por Rua Direita | 2018.06.05 - 13:48

 

 

No próximo dia 10 de Junho, Dia de Portugal e de Camões, a Bertrand Editora leva a efeito uma Evocação a Aquilino com a apresentação da reedição da obra “Cinco Réis de Gente”, no formato livros de bolso.

Recordamos que este romance foi ultimamente reeditado numa parceria Bertrand/Câmara de Sernancelhe, em 2016, e conta com prefácio de Luísa Costa Gomes, introdução de Jorge Coelho, nota de abertura de Aquilino Machado e ilustração do pintor viseense Pedro Albuquerque.

Obra de cariz autobiográfico publicada em 1945 e objecto de sucessivas edições, ficciona os 10 primeiros anos do menino Amadeu Magalhães (Aquilino Ribeiro), na terra onde nasceu a 13 de Setembro de 1885, no Carregal, concelho de Sernancelhe.

O evento terá lugar no Auditório APEL, na Feira do Livro de Lisboa, pelas 18H30 e contará com a presença do presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago e do vereador da Cultura, Armando Mateus.

Eduardo Boavida, da Bertrand Editora, juntamente com o neto do Escritor, Aquilino Machado e Paulo Neto, director da revista literária da Câmara de Sernancelhe “aquilino”, farão a apresentação da obra.

Temos o maior gosto em convidar todos os aquilinianos e sernancelhenses que se queiram associar a este evento.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub