VITÓRIA? AI JESUS

    Em menos de uma semana, dois treinadores vencedores, Jorge Jesus e Marco Silva, de acordo com as notícias, deixarão de treinar as equipas que lideraram até ao sucesso. Benfica e Sporting terão novos treinadores. Ao que parece Jesus atravessará a segunda circular para treinar os leões. Não deixa de ser estranho, mesmo com […]

  • 15:06 | Quinta-feira, 04 de Junho de 2015
  • Ler em < 1

 

 

Em menos de uma semana, dois treinadores vencedores, Jorge Jesus e Marco Silva, de acordo com as notícias, deixarão de treinar as equipas que lideraram até ao sucesso. Benfica e Sporting terão novos treinadores.


Ao que parece Jesus atravessará a segunda circular para treinar os leões. Não deixa de ser estranho, mesmo com o anunciado investimento angolano, que um clube que anunciava um rumo de rigor orçamental contrate a “peso de ouro” o técnico bicampeão. E o que fará com a formação? A não ser que Jesus mude o chip e aposte nos jovens da endeusada academia leonina, o paradigma terá que ser alterado.

Com todo o respeito que tenho pelo clube de Alvalade, julguei que o técnico fosse aliciado para um projeto no estrangeiro, apesar das conhecidas fragilidades linguísticas.

Quanto ao Benfica, estou à vontade para comentar porque, apesar dos títulos conquistados, nunca apreciei o estilo de Jesus. Teve sucesso interno, sem dúvida! Mas, no plano internacional foi um rotundo fiasco. A ser verdade que se seguirá Rui Vitória, tem o nome da águia e do objetivo pretendido. Tem algumas provas dadas, mas poderá ser “curto” para o projecto encarnado. O tempo é um bom escultor, alguém o disse…

O futebol está frenético e incompreensível… Blater que o diga…e o Figo também…

Vitoria? Ai Jesus!

 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião