Uma Rima por Timor

por António Caseiro Cabral | 2019.11.30 - 19:40

“No âmbito de um intercâmbio cultural e recreativo que se iniciou há 37 anos, com um jogo de futebol, entre Gavião – Vila Nova de Famalicão e São Cipriano, no concelho de Resende, os autores João Cidade (pseudónimo de Alcino Monteiro) e António Caseiro Cabral, com o apoio das Juntas de Freguesia de Gavião – Famalicão e de São Cipriano – Resende, da associação Milho D’Oiro e da Escola D. Maria II, de Gavião, da Câmara Municipal de Resende e do Centro Escolar de S. Cipriano, estão a promover uma campanha de angariação de livros e material escolar para a Escola de Viqueque, em Timor Leste, respondendo ao pedido de uma professora portuguesa, Helena Tavares, que leciona naquele país de Língua Portuguesa.

A Chiado Editora já doou dezenas de livros, bem como outras entidades, que vão enriquecer a biblioteca escolar, e há pessoas a doarem também material escolar, tendo como objetivo ajudar crianças daquela escola de Timor Leste no processo educativo.

São crianças que pouco ou nada têm, por isso quando recebem qualquer coisa, mesmo que já tenha sido usada por outras crianças, ficam muito felizes“, disse-nos a professora Helena.

Perante esta informação, imaginámos quão felizes ficariam aquelas crianças envergando um equipamento do nosso querido Futebol Clube de Famalicão…

É nesse sentido, senhor Presidente, que nos atrevemos a pedir alguns equipamentos para oferecer aos meninos e meninas de Viqueque.

“Agradeço de todo o meu coração e que Deus lhes dê em dobro a recompensa do vosso altruísmo. BEM HAJA, em meu nome e das crianças timorenses!”, é esta a mensagem da professora Helena Tavares para todas as pessoas de boa-vontade e é a nossa também.

Mais informamos que o transporte das doações para Timor Leste é patrocinado pela Fundação Dom Manuel II, de Lisboa, que é presidida por S.A.R. o Senhor Dom Duarte Pio de Bragança.

Certos de que, ninguém ficará indiferente a este evento, e que não deixarão de participar nesta iniciativa, enviamos para todos e para todas os nossos melhores cumprimentos.

MUITO OBRIGADOS

Alcino Monteiro e António Caseiro Cabral” 

António Caseiro Cabral, nasceu no ano de 1969 em Benguela, filho de pais Portugueses, trabalha há 22 anos como bancário na Caixa Geral de Depósitos. Admira as artes e o que elas nos podem oferecer, adora o desenho, a pintura, a escrita, a música, que têm um lugar singular na sua vida. Autor do livro “A Lua da minha Noite”, editado pela chancela da Chiado Editora, autor de uma tira de banda desenhada com publicação mensal no Jornal de Resende e das ilustrações do “Roteirinho do Museu Municipal de Resende”.

Pub