São milhões, Senhor, são milhões…

por PN | 2019.08.08 - 09:22

Ao que nos é dado saber, onde a dupla camarária Almeida & Sobrado toca, um cêntimo transforma-se em milhões. Midas não faria melhor.

Já quando o senhor Almeida foi secretário de estado de qualquer coisa, era comum ouvir jorrarem de sua boca pródiga milhares de milhões. Que, e efectivamente nunca vi (decerto por miopia minha). Ainda devo ter para aí essas entrevistas e esses miraculosos números….

O velho hábito do milagre bíblico não foi perdido e agora é a feira de S. Mateus que os prodigalizará e serão dezenas de milhões a cair dos céus, como um dilúvio em tempos de Noé.

A press pipole local acorre em torno do caudilho a ecoar a proeza e nós, viseenses, muito nos congratulamos com todos esse maná que irá entrar nos cofres da Viseu Marca, parceria público-privada da CMV, AIRV e não se sabe mais quem.

Viseu vive o tempo das vacas gordas. Fernando Ruas, quase um quarteirão de anos à frente da autarquia, nunca conseguiu tais façanhas. Também, em abono da verdade se refira, nunca teve nenhum Mago Merlin às espaldas…

Esperamos que desta vez, finalmente, as contas dessa arquimilionária PPP os reflictam nos seus relatórios contabilísticos.

E por falar neles, quem é o ROC da empresa?

Paulo Neto

(Foto DR – José Cunha)