PSD – Os ziguezagues do boato

por PN | 2019.07.10 - 21:22

A delonga dos líderes partidários a definir as listas de candidatos a deputados pelo distrito de Viseu, tem aberto a porta ao sensacionalismo do “dizquedisse” pouco abonatório para quem dele faz arma de arremesso e para os lorpas que engolem tudo que lhes é assobiado.

Ontem a grande “cacha” dos sensacionalistas do mercado era a inclusão como número 2 na lista do PSD Viseu de João Carlos Montenegro, o ex-director de campanha de Santana Lopes.

A notícia ou lá o que é provocou a agitação desejada…

Se Fernando Ruas é o cabeça de lista, o número dois é o presidente da distrital, Pedro Alves, a número três a vereadora e vice-presidente da autarquia de Tondela, Carla Borges, o número quatro o deputado do Norte (S. João da Pesqueira) Lima Costa, cabendo o quinto lugar a Telmo Antunes, ex-presidente da Câmara de Vouzela e ex-director da Segurança Social – Viseu e a número cinco estará Eugénia Duarte, deputada em substituição de Leitão Amaro, presidente da Assembleia Municipal de Sátão, seguindo-se Guilherme Duarte, da JSD, Tondela. Surgem ainda os nomes de Liliana Anastácio e de Emília Neves de Matos.

Estes nomes foram aprovados por unanimidade na CPD, sendo o nome de Ruas apontado pela CPN, ou seja, por Rui Rio.

O resto, é um “bruáá” esquisito, rumor posto a circular para desestabilizar, provavelmente, mas com pouca ou nenhuma credibilidade. Serve para aumentar os “likes”…

Paulo Neto

(Foto DR)