Penude/Lamego vai a votos a 03 de Abril

por Manuel Ferreira | 2016.02.19 - 11:25

Vão decorrer no dia 3 de Abril as eleições intercalares para a Assembleia de Freguesia de Penude. Uma eleição que foi motivada pela crescente instabilidade dentro do executivo da Junta de Freguesia.

De facto, os sinais de alarme e de preocupação no seio do executivo avolumaram-se, tornando difícil a convivência entre o Presidente e os outros elementos da Junta, bem como a defesa dos interesses e objetivos reais do povo de Penude. Assim, as eleições eram indispensáveis para se realizar uma higiene política na confusão e no caos instalado.

O Partido Socialista (PS) apresenta nestas eleições, como candidato, o cidadão Paulo Jorge Pinto Santos, um excelente candidato e que tem qualidades humanas e políticas para ser um grande Presidente da Junta de Penude. No executivo anterior, desempenhou a função de secretário com dedicação e empenho, capacidades que são reconhecidas pela generalidade da população de Penude. Durante os dois anos e meio em que esteve na Junta de Freguesia, foi sempre um homem autêntico e humilde, revelando uma genuína e verdadeira entrega ao serviço público e à comunidade que servia. O Paulo Santos tem as qualidades de que Penude precisa para a sua governação, pelo que estou absolutamente convencido de que, ganhando as eleições, se tornará um autarca capaz de valorizar e prestigiar Penude.

É um novo desafio autárquico que se lhe coloca e que, ao contrário de outros, não o faz por vaidade, fama ou presunção. Estamos perante um candidato que possui um bom perfil autárquico e que conforta os penudenses, pela forma honesta como trata das questões de interesse público. É um homem exigente, que sabe ouvir e partilhar decisões e que está disponível a fazer a gestão da Junta de Freguesia no cumprimento escrupuloso das regras do Estado de Direito Democrático, isto é, da legalidade. Um candidato para quem a ética e a honestidade são qualidades fundamentais, pois só deste modo conseguirá obter a autoridade e a credibilidade política que deseja junto dos seus eleitores.

Em suma, trata-se de um candidato, que se for eleito Presidente de Junta, estará no cargo para servir Penude.

Manuel Ferreira tem 49 anos e nasceu em Lamego. Casado, dois filhos. É licenciado em Filosofia pela Universidade de Letras do Porto. Possui a Especialização em Administração e Gestão Escolar e é Mestre em Filosofia em Portugal e Cultura Portuguesa.
Militante socialista desde 1996, foi membro da Assembleia Municipal de Lamego entre 1997 e 2001 e Secretário do Gabinete de apoio do pessoal do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego entre 2001 e 2005 e membro da Comissão Política durante vários anos.
Atualmente é Presidente da concelhia de Lamego do PS e membro da Comissão Política da Federação de Viseu.

Pub