Os humores de Almeida Henriques

por PN | 2019.10.16 - 11:00

É curioso, mas já não tanto como no início de mandato, percebermos as mudanças súbitas de humor do presidente da autarquia viseense, não só face a pessoas – da sua entourage inclusive – como também perante empresas a operar na região e no concelho de Viseu, mais concretamente.

A caso de mero exemplo deixamos aqui a nota dissonante da sua postura face à empresa de construção civil e obras públicas “Irmãos Almeida Cabral”, com nova sede recém-inaugurada em Prime, frente à Pextrafil.

Em Agosto de 2016, acerca desta empresa, Almeida Henriques e a propósito de um problema de “deposição de lamas” na freguesia de Povolide, chega a garantir que:

“se o grupo Irmãos Almeida Cabral não cumprir com as legalidades a que está submetido não voltará a ser convidado pela autarquia e pelas juntas de freguesia para futuros concursos.”

Ouvir aqui:

http://alivefm.pt/polemica-lamas-almeida-henriques-faz-aviso-a-empresa-irmaos-almeida-cabral/

Porém, nos 25 anos dos IAC, Almeida Henriques muda de agulha e confessa que esta empresa tem 14 milhões de euros de obra na CMV e tece-lhe, decerto justamente, o seu sincero e merecido elogio.

Ouvir as suas palavras aos microfones do Viseu Now, a partir do minuto 6.30 …

Indiscutivelmente que os IAC trilharam um caminho de sucesso com o qual todos se devem congratular. A única dúvida é esta: Que se passou de 2016 a esta data, para esta mudança radical de opinião do autarca viseense?

Aproveitamos o ensejo para deixar os parabéns à empresa em questão.

Paulo Neto

(Foto e videos DR)