Os Gigantes da Idade do Gelo?

por PN | 2017.11.29 - 14:15

 

 

 

O Compadre Zacarias nunca perdeu aquele seu gosto de adolescente pelos cromos. Laboriosamente, ainda continua a ter as suas cadernetas onde, com devoção e desvelo, cola quantos lhe chegam às mãos.

Talvez oriundo desse seu incessante vasculhar, chegou-lhe esta notícia que comigo partilhou, numa má fotografia tirada com o telemóvel, pois o Zacarias, por questões ecológicas, há muito deixou de incentivar a “press paper”, desta forma nos gerando a dúvida no título colocada, pois é fraco fotógrafo.

Do pouco que se apercebe da notícia, ficámos a saber que os “Gigantes do Gelo” – serão os que se vêem na imagem? –  atrairão 25 mil espectadores (estou quase a conseguir escrever “espetadores”) ao Multi-Usos, da Marca Viseu, liderada por J. Sobrado e J. Cota (estes 2 “Jês” quase lembram os 3 “Rês”, de Rebelo, Rebelo & Rebelo).

A dinâmica do empresário J. Cota é de todos sobejamente conhecida e assazmente louvável, pois o País carece prementemente de cidadãos desta estrutura e estatura moral e financeira, empreendedorismo e missionarismo. Até já consta que e sempre por missão, filantropia e devoção, em Dezembro, será de novo o candidato a presidente da direcção da AIRV, por desistência do seu amigo e companheiro Marta Gonçalves… mas aí, a seu tempo e com cuidado e vagar voltaremos.

Quanto ao J. Sobrado, a estrela emergente e luminosa deste executivo camarário, vereador do turismo e da cultura (ou vice-versa, que aqui a ordem dos factores é arbitrária), consegue ainda tempo para, e decerto com muito sacrifício pessoal e familiar, em prol dos viseenses, ser director executivo da Viseu Marca, entidade que vai revolucionar o panorama cultural do território na sequência da sua nova parceria com a Altice Arena, a qual em breve e segundo a consultadoria técnica já prestada, vai criar o Viseu Arena com a maior sala de “espetadores “ (agora consegui!) do Centro de Portugal, numa arena de 2.500 m2 muito ao estilo, pensamos, do antigo Coliseu Romano…

Será desta que Viseu terá gladiadores e leões?

 

 

(foto DR)