O Marco vai vencer…

por Manuel Azevedo | 2017.09.24 - 16:19

Marco Filipe Pessoa de Almeida, o nosso Marco, vai ser, estou convicto, o futuro Presidente da Junta de Freguesia de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, a eleger no próximo domingo, dia 1 de outubro.

Jovem político com um brilhante futuro à sua frente, é dotado de uma invulgar capacidade de diálogo, simpatia e disponibilidade, qualidades raras nos jovens políticos dos dias de hoje.

Nascido e criado em Mangualde, é oriundo de uma numerosa família de gente trabalhadora e honesta, que o adora. É enternecedora a forma como é apoiado nesta candidatura pela sua mulher, a avó, os pais, a irmã, os tios e os restantes familiares aqui residentes, bem como os espalhados pelo resto do país e da diáspora.

É licenciado, foi membro do executivo da Junta de Freguesia e da Assembleia Municipal, desempenhou funções na Federação de Viseu do PS e foi adjunto em dois governos, no último dos quais da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, que se emocionou com lágrimas nos olhos em Mangualde ao ter de prescindir dos seus serviços para que abraçasse este novo projeto.

É, atualmente, o presidente da Comissão Política Concelhia de Mangualde do PS.

Com este brilhante percurso, está talhado para desempenhar a presidência de uma das maiores freguesias do interior do país, que inclui, além da cidade, mais 20 povoações e na qual residem cerca de 12.000 habitantes e 10.000 eleitores, que representam mais de 60% do total do concelho.

O Marco vai vencer, mas quem na verdade fica a ganhar com a sua eleição, somos nós, os mangualdenses.

Muitas felicidades, Marco!