O CDS-PP e a pista de tartan do Estádio Municipal do Fontelo

por Carlos Cunha | 2018.05.17 - 22:38

 

 

A Comissão Política Concelhia saúda a decisão tomada hoje pelo Executivo Municipal, liderado por Almeida Henriques, relativamente à pista de tartan do Estádio do Fontelo.

Tal como em tempo oportuno o CDS defendeu, a Pista de Tartan devia permanecer onde os viseenses sempre se habituaram a vê-la: no Estádio do Fontelo.

O atual Executivo tomou esta decisão, após consulta pública, tendo concluído que, por questões técnicas, o Estádio do Fontelo é o melhor lugar para albergar este equipamento desportivo por causa da ausência de ventos, o que constitui uma assinalável mais valia para a realização das provas de atletismo e consequente homologação dos respetivos resultados.

Por outro lado, saúda-se a intenção do Município em fazer um investimento neste equipamento desportivo na ordem dos 300 a 400 mil euros, fundamental para que, no futuro, se possam realizar provas nacionais e internacionais de atletismo em Viseu, o que constitui um fator relevante para o desenvolvimento económico local.

Aguardamos também com expectativa o lançamento do concurso para as obras de renovação da bancada coberta, uma obra muito importante e necessária, uma vez que a atual está ultrapassada e longe de reunir as condições de conforto necessárias para quem assiste a um desafio de futebol.

Na verdade, o Estádio do Fontelo há muito que reclama este investimento público muito relevante para que os atletas desde o futebol ao atletismo possam desenvolver a sua prática desportiva nas melhores condições.

Carlos Cunha é militante do CDS-PP de Viseu e deputado na Assembleia Municipal. Licenciado em Português/Francês pela Escola Superior de Educação de Viseu concluiu, em 2002, a sua Pós Graduação em Educação Especial no pólo de Viseu da Universidade Católica Portuguesa.

Pub