Miguel Cadilhe: “Não dou o benefício da dúvida ao Banco de Portugal”

Miguel Cadilhe partilha a sua opinião em entrevista ao Diário Económico (, dizendo que “Portugal está de luto e a elite está posta em causa com o fim do BES“. Opinião e choque com a qual concordo na totalidade. Como eu sempre disse, partilhando muitas das minhas inquietações com os leitores da Rua Direita, se […]

  • 10:00 | Quinta-feira, 21 de Agosto de 2014
  • Ler em < 1

Miguel Cadilhe partilha a sua opinião em entrevista ao Diário Económico (, dizendo que “Portugal está de luto e a elite está posta em causa com o fim do BES“. Opinião e choque com a qual concordo na totalidade.
Como eu sempre disse, partilhando muitas das minhas inquietações com os leitores da Rua Direita, se o mundo tivesse começado na sexta-feira dia 1 de Agosto não havia, de facto, muito de diferente a fazer. Mas não começou, e é necessário saber em detalhe por que razão falhou a supervisão, quando havia múltiplos sinais de irregularidades (reconhecidos pelo Governador do Banco de Portugal) e de comportamento à margem da lei, e não atuou MAIS CEDO no sentido de adotar outras soluções para impedir a fraude (declarada pelo Governador do Banco de Portugal na sua comunicação de 3 de Agosto) e a GIGANTESCA PERDA DE VALOR que se registou ao longo dos meses.
A , como foi classificada pelo Ministro Poiares Maduro, foi na verdade uma simples solução limite e de recurso decorrente do facto de se ter deixado degradar a situação sem intervenção. Tudo isso precisa de ser devidamente esclarecido e retiradas todas as responsabilidades, no plano da fraude e no plano das falhas de regulação e supervisão. São planos muito diferentes, mas que precisam igualmente de esclarecimento urgente.

Disse isso mesmo em devido tempo, colocando as perguntas que se impunham sobre a supervisão e sobre a regulação. Deixo aqui alguns desses artigos.
Em Junho:

Em Julho:

Em Agosto:


 
A listagem dos mais recentes .
Também fui deixando notas rápidas no Facebook: .
 
J. Norberto Pires
21 de Agosto de 2014
 
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião