Guilherme Almeida, “o plantador de naus a haver”

por PN | 2019.05.17 - 10:15

O vereador dispensado por Almeida Henriques, Guilherme Almeida, a quem foi prometido o lugar de “curador/provedor das freguesias”, em compromisso não concretizado, e que depois passou para a ADLAP, discretamente e com o apoio dos “companheiros” de sempre, na sua fulgurante carreira de presidente de um clube local, tem dado provas de elevado dinamismo e altíssima competência.

Pelo menos, a plantar placas por tudo que é sítio, em Viseu, ao lado do seu companheiro “pisca-pisca” (sim-não-sim-não…) Almeida Henriques, sempre pronto a uma pose entre amigos de outrora e de agora, ex-associados e devotados seguidores. De hoje e de amanhã.

Estas placas muito contribuem para a classe da fotografia de grupo. Também terão outros quaisquer merecimentos para a qualidade de vida dos munícipes. Ou não… mas certo é que ficam muito bonitinhas por todos os jardins do burgo. Estilo padrões de Descobrimentos, mas sem terra à vista.

Certo sendo alimentarem egos e a crónica “feira de vaidades”, na qual, luminescentes como faúlhas, alguns “faróis” da urbe irradiam a sua bondade, seriedade e empenhamento.

Talvez com tanto padrão, este “D. Dinis de clube”, consiga chamar a atenção dos distraídos, nomeadamente nestas épocas eleitorais que se avizinham…

Semeio, logo existo.

Paulo Neto

(Fotos DR)