CLDS 3 G VISEU IGUAL INTERVENÇÃO SOCIAL E COMUNITÁRIA

    O Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G Viseu Igual – – tem desenvolvido todos os esforços, contando com o apoio efetivo de muitos parceiros, para que sejam alcançadas as metas definidas aquando da conceção e aprovação do plano de ação que é acompanhado por um Sistema de Monitorização Estratégica, baseado em dois indicadores: […]

  • 22:19 | Segunda-feira, 05 de Fevereiro de 2018
  • Ler em 2 minutos

 

 

O Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G Viseu Igual – – tem desenvolvido todos os esforços, contando com o apoio efetivo de muitos parceiros, para que sejam alcançadas as metas definidas aquando da conceção e aprovação do plano de ação que é acompanhado por um Sistema de Monitorização Estratégica, baseado em dois indicadores: Indicador de Realização e Indicador de Resultado.


Até agosto de 2017, beneficiaram do projeto 2053 pessoas: Eixo 1 – 975; Eixo 2 – 1063; Eixo 3 – 15. Importa referir que, independentemente do número de ações frequentadas ou contactos realizados, cada beneficiário é contabilizado uma única vez.

Estando a nossa ação enquadrada no âmbito da intervenção social e comunitária, e reconhecendo a necessidade de aferir os resultados e o impacto social de cada atividade, temos sempre como foco central da nossa ação a pessoa, cada pessoa, cada família.

Uma pessoa representa muito mais do que um mero número, tem a sua identidade, a sua história de vida e, nós, a nossa equipa, está ao seu serviço, apoiando, o seu projeto de vida.

Estamos convictos de que os Stakeholders estão conscientes de que a obtenção de um pequeno impacto na resolução de um determinado desafio social, exige muito investimento, talento, tempo e dedicação.

É nesta diacronia, num tempo longo, que antecede e precede cada projeto que o Conselho Local de Ação Social (CLAS) e o Instituto da Segurança Social têm sido, são e serão absolutamente determinantes para que as desejadas mudanças ocorram, permitam esbater a desigualdade social e promovam a igualdade de oportunidades.

Beneficiando de uma rede social forte e da profícua articulação com os parceiros estratégicos, temos procurado servir a comunidade, adotando novas formas de abordagem dos problemas sociais, privilegiando as metodologias participativas, procurando incessantemente as melhores soluções e a promoção da capacitação de todos os agentes envolvidos.

Trabalhamos com a comunidade para que, juntos, possamos otimizar as oportunidades de solidariedade, saúde, segurança e aprendizagem ao longo da vida, contribuindo para uma melhoria da qualidade de vida de cada concidadão.

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião