“Borges da Silva tem comportamentos que até aos taberneiros insulta”

por Alexandre Borges | 2017.05.09 - 20:46

Um jornal regional publicou por aí um vídeo onde um bárbaro, presidente da Câmara Municipal de Nelas, dá um espectáculo deplorável e que a todos envergonha.

Fantástico como, quem nunca assistiu às misérias que são as reuniões de Câmara, pode criar as mais absurdas justificações para o comportamento, até impróprio de alguém com menos de 6 anos, numa reunião de Câmara.

Ora são as provocações, ora as descontextualizações, ora que são todos iguais, etc., e tal.

Este fulano, como já referi por outras vezes, já fez muito pior tendo reincidido uma e outra e outra vez. Há dúvidas? Fácil de serem dirimidas. Que sejam divulgadas as gravações das reuniões de Câmara para todos poderem apreciar quem provoca, desrespeita e insulta. Que o presidente da Câmara divulgue as gravações feitas desde 2014 para que todos possam aferir quais os vereadores que têm e/ou tiveram um comportamento incorrecto. Se o fizer facilmente se constata que todos tiveram o sangue frio para não reagir como, não fosse o respeito que têm pelo órgão, a rua ou a honra pessoal, imporiam. Respeito que Borges da Silva não tem, nunca teve e nunca terá. Por isso é que é useiro e vezeiro em remeter bardamerda vereadores.

Julgam os que se costumam armar em paladinos da moral e bons costumes, que agora fecham os olhos e procuram justificação para manterem algumas “simpatias”, que face a comportamentos ainda mais gravosos como as imagens documentam, se deveriam os outros intervenientes abster de reagir, de comentar, de dar voz à indignação e censurar veementemente barbaridades e vandalismos?

Fosse o vídeo mais longo, abrangendo alguns minutos antes, antes da reunião ter sido unilateralmente suspensa, e todos poderíamos ver ainda mais misérias por parte do mesmíssimo selvagem. Ações atentatórias aos mais básicos princípios democráticos, não deixando falar ninguém, insultando e ameaçando física e psicologicamente vereadores. Aliás, foi exactamente esses comportamentos, não visíveis no vídeo, que espoletaram a sua gravação (cálculo que quem o fez – e sim não fui eu mas podia ter sido – lhe tivesse ocorrido que mais uma vez estando a assistir a um miserável comportamento que tem de ser, de uma vez por todas denunciado).

Já várias vezes o disse noutros “fóruns” Borges da Silva tem comportamentos que até aos taberneiros insulta. Ele que divulgue as gravações de Câmara para todos apreciarmos o circo em que ele, apenas ele, transformou a Câmara Municipal de Nelas.

 

Natural de Canas de Senhorim. Licenciado em geologia pela UC. Virulentamente bombeiro. Gosta de discussões cordiais, de vaguear pelo mundo munido de auscultadores.

Pub