Ano para visitar Viseu: chegaram os javalis

por PN | 2018.02.16 - 11:06

 

 

Se as estratégias de marketing do inefável Sobrado não lograram atrair as centenas de milhares de turistas que Viseu ansiava e merecia, não obstante as centenas de milhares de euros despendidos na macro operação internacional de sensibilização “2017 Ano Oficial de Visitar Viseu”, certo é que não se pode dar por mal gasto todo o dinheiro dos contribuintes pois, talvez da longínqua Gália e exaustos das constantes perseguições movidas pelo insaciável Obélix, os javalis chegaram em manada a terras de Viriato.

Uma insólita invasão de javalis na cidade de Viseu

Insólita invasão de javalis na cidade de Viseu”, escrevem uns;

https://www.noticiasaominuto.com/pais/957105/javalis-invadem-cidade-de-viseu-e-causam-prejuizo-enorme

Javalis invadem Viseu e causam prejuízo enorme”, escrevem outros;

http://portocanal.sapo.pt/noticia/146941

“Javalis à solta na cidade de Viseu causam o caos”, acrescentam outros… e assim sucessivamente.

Não sabemos a que se deve tal afluência de javardos, mas intrigados, até fomos consultar a infalível Wikipédia que nos informou:

“O javali (nome científico: Sus scrofa), também conhecido como javardo, porco-bravo, porco-monteiro e porco-montês (as fêmeas são conhecidas como javalina e gironda), é um animal artiodáctilo da família Suidae. Tem ampla distribuição geográfica, sendo nativo da Europa, Ásia e Norte da África. Em tempos recentes, (a subespécie javali-europeu) foi introduzido como espécie exótica nas Américas e na Oceania.”

Esta entrada está incompleta, pois não refere a Terra de Viriato. Esperamos que a CMV a mande actualizar com a brevidade exigida e, de seguida, congemine a nova campanha de marketing, do tipo “Sibéria, não, Quinta do Bosque!”

Finalmente, embora em inúsitos destinatários, a campanha do Sobrado tem resultados à vista…