Almeida Henriques apoia Fernando Ruas

por PN | 2019.07.09 - 21:57

O magnânimo autarca viseense, António Almeida Henriques, estóico e de peito sempre dado à metralha, oferece-se tal missionário franciscano, a fazer campanha ao lado de Fernando Ruas e por Fernando Ruas, num impressionante e exemplar acto de solidariedade e de humildade que só o dignifica.

Ninguém ignora quanto Almeida Henriques estima e admira Fernando Ruas, mas até achamos, em mera e humilde opinião, que Ruas passaria melhor sem ele e gostaríamos mesmo de ouvir a sua opinião sobre tal apoiante recém caído de páraquedas. Será que é mesmo para ter a certeza de que o “renovado” deputado vai para Lisboa, deixando de o assombrar por Viseu? Não acreditamos nesta tese de “oportunidade”.

Ruas tem agora, finalmente, perante a grandeza do acto, ocasião de aceitar receber o mofento Viriato de Ouro, algures guardado no cofre sem fundo da edilidade. Que não seja ingrato, lhe pedimos e que saiba aproveitar, como bom cristão, esta dádiva caída do céu.

Só temos uma dúvida… Fernando Ruas já foi oficialmente indigitado como quota do secretário-geral Rui Rio para cabeça de lista dos deputados do PSD pelo distrito de Viseu?

Paulo Neto

(Foto DR)