Águas encapeladas pelas bandas de Tondela

por PN | 2019.01.25 - 10:59

 

 

Não andam de todo pacíficas as “águas” para os lados da autarquia tondelense.

Se o julgamento do ex-autarca Carlos Marta se inicia na próxima 3ª feira, no Tribunal de Tondela e perante um colectivo de juízes, veio ontem à noite a jornalista Ana Leal, da TVI 24, surpreender-nos com uma entrevista/notícia na qual dava conta de que “ajudas de custo inventadas fizeram disparar o vencimento do autarca de Tondela”. Desta vez referindo-se ao sucessor de Carlos Marta, José António Jesus.

Entretanto, este autarca, hoje e numa rede social, vem afirmar entre outras coisas o que segue:

“Vim agora a saber, pela reportagem, que em 2017, ano de eleições autárquicas, alguém terá feito uma manipulação de dados, com claros intuitos de atingir a minha dignidade e a minha honra.

Essa ou essas pessoas, com o intuito, motivos e fins que todos perceberão, construíram um mapa dos meus vencimentos onde manipularam a informação.

Consideraram os rendimentos ilíquidos como se fossem líquidos, para dar a ideia de que teria havido um ganho desmesurado e fazer crer que havia uma disparidade de rendimentos.”

E remata, o autarca: “Sinto-me triste e indignado!

Mas, ao mesmo tempo, com vontade reforçada de lutar contra a cobardia e a malvadez.”

Todos esperamos que a verdade, como o azeite, venha ao de cima, pois Tondela é um laborioso concelho, com laboriosa gente, que merece limpar-se de suspeições e, se não conseguir sair imaculada de todas estas acusações, que saia ao menos “limpa”.

Para bem, também, do prestígio do poder local, nalgumas autarquias tão posto em causa, não merecendo a floresta ser tomada e rotulada pela “maleita” de algumas das suas árvores.

 

Aqui a reportagem referida:

https://www.msn.com/pt-pt/noticias/portugal/ana-leal-ajudas-de-custo-inventadas-fizeram-disparar-o-vencimento-do-autarca-de-tondela/ar-BBSHwdr?li=BBoPWjC&ocid=UP21DHP