A democracia em Viseu a andar para trás?

Li estupefacto esta notícia: A decisão de atribuir ao presidente da Câmara de Viseu a possibilidade de decidir sozinho as despesas até 75 mil euros é um recuo da democracia, e torna o Executivo da Câmara um verbo de encher. Apesar disso, e segundo a notícia, um vereador da oposição votou a favor. Leio estupefacto […]

  • 12:39 | Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015
  • Ler em < 1

Li estupefacto esta notícia:
A decisão de atribuir ao presidente da Câmara de Viseu a possibilidade de decidir sozinho as despesas até 75 mil euros é um recuo da democracia, e torna o Executivo da Câmara um verbo de encher. Apesar disso, e segundo a notícia, um vereador da oposição votou a favor. Leio estupefacto que o CDS, concordando com os reparos feitos pelos vereadores do PS, votou a favor da proposta da maioria do PSD.
Agora, a oposição não terá possibilidade de fiscalizar, como é seu dever, a atividade do Executivo da Câmara. O presidente decide e os vereadores da oposição sabem pela base de dados das compras públicas:
Quando o mesmo assunto se colocou na Câmara Municipal de Condeixa, liderada pelo PS, os vereadores do PSD opuseram-se com firmeza e fizeram valer os seus pontos de vista, tendo a decisão sido anulada. Fazer oposição faz-se por príncipios, por apego à democracia e à liberdade, sendo intransigente com a transparência e o escrutínio democrático. Nunca cedam ao POPULISMO e à falta de ÉTICA.
Link:
 
Dizia Francisco Sá Carneiro: “A política sem risco é uma chatice, mas sem ética é uma vergonha“.
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Opinião