“VIVA TERMAS CENTRO” CHEGA A SÃO PEDRO DO SUL

por Rua Direita | 2017.09.07 - 20:58

16 de setembro, das 9h30 às 21h30, e 17 de setembro, das 10h00 às 21h00.

As Termas de São Pedro do Sul oferecem um fim de semana animado e preenchido com atividades gratuitas para toda a família;

Passeios interpretativos, teatros, concertos e a oferta de experiencias termais, são algumas das atividades que vão decorrer.

A iniciativa “Viva Termas Centro” volta a trazer animação ao distrito de Viseu, desta vez nas Termas de São Pedro do Sul. Esta iniciativa tem com o objetivo dinamizar as termas da região Centro, e chega no fim de semana de 16 e 17 de setembro às Termas de São Pedro do Sul com atividades diferentes e gratuitas para toda a família no âmbito da gastronomia, da saúde e bem-estar, da cultura e da natureza.

As atividades iniciam-se no sábado, dia 16, pelas 9h30 com um passeio pedestre interpretativo de seis quilómetros pelo património natural e histórico da região de São Pedro do Sul. O ponto de encontro será na Praça Rainha D. Amélia [1] onde se irão desenvolver o resto das atividades de sábado.

Pelas 15h00, as termas prepararam uma visita aos balneários termais Rainha D. Amélia e D. Afonso Henriques, onde os participantes são convidados a conhecer a beleza e história destas termas.[2]

Depois da visita, os participantes podem assistir e participar na peça de teatro “Mistério na Estância Termal”, pelas 16h00, um teatro itinerante da autoria da Companhia Persona, junto à entrada do INATEL Palace São Pedro do Sul.

Às 17h30 será tempo de celebrar a gastronomia com um workshop de degustação ministrado pelo chefe João Sá e pelo nutricionista Pedro Botelho. Após aprenderem tudo sobre uma alimentação saudável, os participantes poderão usufruir de uma oferta única: uma aula de hidroginástica, onde os participantes poderão experienciar os benefícios da atividade e da água termal. O ponto de encontro será no Balneário D. Afonso Henriques, pelas 19h00.[3]

As atividades de sábado terminam pelas 21h30, com um concerto dos Recanto, um duo que tem como paixão as músicas antigas de raiz tradicional e que trás até ao público momentos musicais especiais.

Domingo, dia 17, promete igualmente muita animação iniciando-se as atividades com uma visita à Quinta da Comenda, pelas 10h30. A visita será guiada por Sandra Nobre e o ponto de encontro será às 10h00 no posto de turismo de S. Pedro do Sul para a realização do transfer que será disponibilizado pela organização. [4]

Ao fim da tarde, toda a família poderá divertir-se com a música tradicional do grupo Os Vouguinhas, pelas 17h00 na entrada do INATEL Palace, e assistir ao espetáculo Bzzoira Moira do Teatro e Marionetas de Mandrágora, pelas 17h30 na praia fluvial. A diversão estará presente durante todo o dia na praia fluvial com os Jogos do Hélder, jogos de cariz tradicional pensados para miúdos e graúdos.

O fim de semana de animação termina pelas 21h00 com um espetáculo do Rancho Folclórico de Pinho: “Recriação da desfolhada do milho e seus costumes agrícolas” promete animar o final de domingo e transmitir costumes tradicionais da região.

Este ciclo de eventos, promovido pelo projeto Termas Centro, tem como objetivo dinamizar a competitividade turística de cada uma das 22 estâncias termais da região, mostrando aos portugueses que ir às termas não é uma atividade exclusiva dos mais sénior. A iniciativa, que começou no inicio de julho e irá passar por todas as estâncias termais da região centro, visa proporcionar às famílias fins de semana diferentes, repletos de atividades gratuitas dos mais variados âmbitos: natureza, gastronomia, saúde e bem-estar e cultura.

As Termas de São Pedro do Sul são a décima segunda estância termal a receber o Ciclo de Eventos, e a quarta no distrito de Viseu que ainda irá receber a iniciativa nas Termas de Sangemil.

 

 

Sobre Termas Centro:

Termas Centro tem como objetivo reforçar a competitividade turística de 22 estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, cultura & património e gastronomia.

O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, é cofinanciado pelo programa Operacional centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE

[1] Inscrições obrigatórias através do email animacao@termascentro.pt ou através do telemóvel: 913 981 387. Recomenda-se que os participantes tragam água, chapéu, roupa e calçado adequado para caminhar e protetor solar.

[2] Inscrição obrigatória através do email postodeturismo@cm-spsul.pt ou através do telefone: 232 711 320.

[3] Inscrições limitadas e obrigatórias através do email postodeturismo@cm-spsul.pt ou através do telefone: 232 711 320. Os participantes devem trazer chinelos, touca e fato de banho.

[4] Inscrições limitadas e obrigatórias através do email animacao@termascentro.pt e do telemóvel: 913 981 387

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub