Vista Alegre inaugura loja em Aveiro

por Rua Direita | 2019.12.13 - 15:06

O novo espaço da centenária marca localiza-se na Avenida Lourenço Peixinho

A Vista Alegre inaugurou oficialmente no dia 12 de dezembro, uma nova loja na cidade de Aveiro, que vem substituir uma anteriormente existente.

A loja foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, evento que também contou com a presença de Nuno Marques, presidente do conselho de administração da Vista Alegre.

O novo espaço da centenária marca portuguesa de porcelana, vidro e cristal, localiza-se no número 62 da Avenida Lourenço Peixinho, a principal artéria da cidade da Ria, tendo uma vista privilegiada para um dos canais navegáveis pelos moliceiros, sendo, por isso, facilmente observada e reconhecida por quem passeia por Aveiro.

A loja tem uma área com 400 m² e nela podem ser admiradas e adquiridas peças Vista Alegre de porcelana e cristal de várias tipologias, como serviços de mesa, peças decorativas, bar & enologia, edições especiais e artísticas, iluminação e cutelaria, entre outras, dispondo, igualmente, de uma zona onde se encontram as coleções e peças da Bordallo Pinheiro.

O novo espaço da Vista Alegre dispõe, ainda, de uma zona específica com todas as condições para a realização de showcookings e outros eventos.

Ao inaugurar esta “flagship store” na zona mais nobre da capital do distrito onde a marca foi fundada em 1824, a Vista Alegre chegará mais facilmente aos apreciadores e colecionadores da Vista Alegre e da Bordallo Pinheiro. De referir, ainda, que esta é a sétima “flagship store” da Vista Alegre, depois de terem sido abertas as lojas de Lisboa, Porto, Matosinhos, Madrid, Barcelona e São Paulo.

Sobre a Vista Alegre

A fábrica de porcelana Vista Alegre foi fundada em 1824, em Ílhavo, distrito de Aveiro. Ao longo do seu percurso, a marca esteve sempre intimamente associada à história e à vida cultural portuguesa, e adquiriu uma notoriedade internacional ímpar. Em 2001, o Grupo Vista Alegre (porcelana, faiança e grés) fundiu-se com o Grupo Atlantis (cristal e vidro feitos à mão e de elevada qualidade), dando origem a um dos maiores grupos de tableware e giftware da Europa: o Grupo Vista Alegre Atlantis. Em 2009, o Grupo Vista Alegre Atlantis passou a integrar o portefólio de marcas do Grupo Visabeira, após a oferta pública lançada com sucesso sobre as ações da Vista Alegre Atlantis.

Em 2018, o design da marca portuguesa de porcelana, cristal e vidro arrecadou 30 prémios no total e em 2019, a marca já recebeu até ao presente momento, 33 dos mais prestigiados prémios de design internacionais.

Grandes nomes do design contemporâneo, da pintura, escultura, arquitetura, literatura e outras formas de arte têm emprestado o seu talento a muitas criações da marca. Siza Vieira, Joana Vasconcelos, Patrick Norguet, Ross Lovegrove, Marcel Wanders, Jaime Hayon, Malangatana, Sempé, Brunno Jahara, Sam Baron, a marca francesa Christian Lacroix e a insígnia Oscar de la Renta são alguns dos artistas e designers que se associaram à Vista Alegre. Os serviços Vista Alegre são usados oficialmente pelo Presidente da República Portuguesa, pela Casa Branca, por várias Casas Reais e por muitas personalidades de todo o mundo. A Vista Alegre fornece ainda as loiças oficiais de várias embaixadas espalhadas pelo mundo, nomeadamente as do Brasil, Espanha e Marrocos, bem como outras instituições públicas e privadas nacionais e internacionais. Em outubro de 2018 a Vista Alegre foi distinguida pela Comissão Europeia com o prémio “Regiostars”, um galardão que gratifica os melhores projetos de política de coesão na União Europeia, privilegiando projetos inovadores e de boas práticas de desenvolvimento regional.

Saiba mais em: www.vistaalegre.com  

J

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub