Viseu – Três detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

por Rua Direita | 2019.09.26 - 10:04

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, ontem, dia 25 de setembro, deteve três homens, com idades compreendidas entre os 22 e os 26 anos de idade, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Viseu.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de nove meses, onde um dos suspeitos se dedicava ao tráfico de estupefacientes no interior de uma escola, nas suas imediações e em locais frequentados, essencialmente, por adolescentes,  foi possível proceder à detenção dos indivíduos em flagrante delito, no momento em que estes efetuavam o transporte dos estupefacientes. Foi dado cumprimento a cinco mandados de busca, entre os quais, três buscas domiciliárias e duas buscas a viaturas, que culminaram na apreensão do seguinte material:

·         25 556 doses de haxixe;

·         30 doses de ecstasy;

·         16 doses de folhas secas de cannabis;

·         11 doses de MDMA;

·         17 sementes de cannabis;

·         Três plantas de cannabis;

·         Duas navalhas utilizadas no corte de estupefaciente;

·         Uma balança de precisão digital;

·         Um bastão extensível;

·         Um veículo automóvel;

·         Um computador portátil;

·         Quatro telemóveis;

·         330 euros em numerário.

Os detidos, que permanecem nas instalações da Guarda, vão ser presentes, hoje, dia 26 de setembro, pelas 14H00, no Tribunal Judicial de Viseu, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Esta operação teve a colaboração do Destacamento de Trânsito, Destacamento de Intervenção e elementos da Secção de Investigação Criminal, do Comando Territorial de Viseu.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub