Viseu responde solidariamente ao Peditório Anual (2017) da Liga Portuguesa Contra o Cancro

por Rua Direita | 2018.03.01 - 18:54

 

Com a concretização do Peditório Anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Viseu apura o montante de 26.064,88 euros de donativos a favor da luta contra o cancro, apesar das restrições na sua realização, impostas pelos trágicos incêndios que assolaram o concelho.

O mais antigo e o maior peditório do país teve lugar entre 1 e 5 de novembro passado, apelando aos portugueses o apoio à investigação, ao rastreio e à sensibilização para o cancro. Apesar das alterações na realização do Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), por se considerar não estarem reunidas as condições humanas e solidárias para a sua realização, em virtude dos incêndios que assolaram a região centro, nomeadamente o concelho de Viseu, bem como a entrada de novos voluntários e a respetiva reestruturação e dinamização do Grupo de Voluntariado Comunitário, o Peditório em Viseu permitiu recolher 26.064,88euros de donativos.

A contagem realizada este ano reflete a manutenção dos níveis de apoio comuns no concelho de Viseu. Apesar das alterações — com profundas restrições — na realização do Peditório Nacional, em virtude dos incêndios que afetaram também este concelho, o valor angariado representa um aumento 74,95% em relação a 2016.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro apresenta o seu maior respeito e agradecimento por este gesto de boa vontade e solidariedade da população de Viseu, enquanto exemplo encorajador de cidadania.  Por considerar fundamental a sua disponibilidade e presença junto destas populações fustigadas pelos incêndios de 2017, a LPCC mantem até à data a linha de apoio extraordinário estabelecida, em junho passado, para doentes oncológicos e familiares das zonas afetadas.

Aos nossos voluntários e a todos aqueles que contribuíram generosamente nesta ação, a Liga enaltece o seu apoio e agradece profundamente toda a colaboração.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub