UC reabre blocos A e B da Residência Universitária João Jacinto após obras de requalificação

por Rua Direita | 2020.01.14 - 19:02

A Universidade de Coimbra (UC) assinala amanhã (quarta-feira, 15) a conclusão da obra de requalificação e a reabertura dos blocos A e B da Residência Universitária João Jacinto [localizada na rua homónima, na Alta da cidade, a escassos minutos a pé do Polo I]. A iniciativa comemorativa, incluindo uma visita às instalações, decorre a partir da 12h00.

A obra de requalificação dos blocos A e B desta residência – que são propriedade da Fundação Rangel de Sampaio (que é gerida pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e por ela estão cedidos aos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) – tiveram um custo de cerca de 250 mil euros, visando o melhoramento das infraestruturas de cozinhas e instalações sanitárias (que duplicaram por piso), a substituição de mobiliário e equipamentos, e a realização de trabalhos de conservação do edifício.

As obras nos blocos A e B da Residência Universitária João Jacinto seguiram-se às empreitadas de reabilitação das caixilharias exteriores dos quatro blocos desta unidade e de requalificação completa do bloco D, realizadas em 2016 e 2017. A Residência Universitária João Jacinto disponibilizará, a partir de agora, de mais 36 camas, tendo os seus quatro blocos capacidade para alojar 132 pessoas.

No total, a rede de residências dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra inclui 1325 camas, distribuídas por 14 unidades.

Rui Marques Simões

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub