Travanca de Tavares tem nova casa mortuária

por Rua Direita | 2017.08.17 - 21:22

OBRA HÁ MUITO DESEJADA PELA POPULAÇÃO DESTA ALDEIA DO CONCELHO DE MANGUALDE TRAVANCA DE TAVARES TEM NOVA CASA MORTUÁRIA

INVESTIMENTO DA POPULAÇÃO DE TRAVANCA DE TAVARES,

UNIÃO DE FREGUESIAS E DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE

 

Na aldeia de Travanca de Tavares, em Mangualde, foi inaugurada no passado sábado (dia 12) uma nova Casa Mortuária. Este novo espaço situa-se na antiga Escola Primária, sendo este aproveitamento das referidas instalações um dos desejos da população da aldeia. João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e Alexandre Constantino, Presidente da União de Freguesias de Tavares, marcaram presença na cerimónia.

Para o edil mangualdense, João Azevedo, “esta é, sem dúvida, uma reabilitação do espaço público, um edifício com história e com futuro. Com alguma dificuldade, mas conseguimos recuperar o património de todos nós. Este foi um investimento conjunto entre a População, Junta de Freguesia e Câmara Municipal”. “A aldeia e o povo de Travanca, ficaram a ganhar” – afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

Para o Presidente da União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, importa “agradecer a todos os que contribuíram para esta obra, pois foram contribuições determinantes para a conclusão da obra”. Sublinhou ainda “um agradecimento especial ao empreiteiro que fez os trabalhos de recuperação do espaço, que tudo fez para que a obra estivesse concluída a tempo de que alguns dos contribuintes desta obra, que residem fora da Aldeia, conseguissem estar presentes na hora da inauguração.”

A cerimónia terminou com uma homenagem ao Padre António Cunha, pároco da Freguesia, pela dedicação que deu à população do concelho de Mangualde.

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub