Torre de Moncorvo recebe I Colóquio da Diabetes

por Rua Direita | 2019.10.31 - 10:32

No próximo dia 9 de Novembro, tem lugar no Cineteatro de Torre de Moncorvo o I Colóquio da Diabetes, organizado pela Associação de Diabéticos do Distrito da Guarda e Associação de Diabéticos do Distrito de Bragança em parceria com o Município de Torre de Moncorvo.

Durante a manhã, e após a sessão de abertura, tem lugar um painel que abordará: “ Os Números da Diabetes no Distrito de Bragança”, pelo médico da ULSNE, Raúl Sousa, moderado pelo Presidente da Assembleia Geral da ADDG, Arnaldo Silva; e “Diabetes Mellitus Tipo 1: Desde a Hora Zero”, da responsabilidade de médica da ULS da Guarda, Glória Silva, com a moderação do pediatra Luís Ribeiro. 

Depois de uma pausa para café, segue-se o segundo painel  sobre “Diabetes Mellitus Tipo 2: Conhecer Melhor para Prevenir” que conta como oradoras da ULSNE, a médica Galyna Mendes e a enfermeira Amparo Freire, sendo o painel moderado pelo médico João Correia. No final, tem lugar um debate moderado por João Correia e Luís Ribeiro.

Durante a tarde, os alunos do 3ºA do Centro Escolar Visconde Vila Maior interpretarão “Diabetes Sem Problemas”, seguindo-se um showcooking sobre “Dieta Mediterrânea um Padrão que Promove Saúde”, que conta com a participação das nutricionistas da Associação dos Diabéticos do distrito da Guarda e do distrito de Bragança, Cátia Marques e Claúdia Pires, respectivamente.

Luciana Raimundo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub