Tondelense eleito para a Federação Nacional de Associações Juvenis

por Rua Direita | 2017.04.24 - 17:32

 

 

Márcio Santos, presidente da AFERT – Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo foi eleito, no passado sábado 22 de abril, para integrar a equipa que ficará encarregue de gerir os destinos da FNAJ – Federação Nacional das Associações Juvenis. O Tondelense, que já tinha integrado os órgãos desta instituição nos dois últimos mandatos foi, agora, eleito para o cargo de Vice-Presidente do Conselho Fiscal.

O processo eleitoral decorreu ao longo da décima quinta edição do Encontro Nacional de Associações Juvenis, um congresso que juntou mais de mil jovens em Viana do Castelo, e numa edição que contou com a participação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A lista A “Juntos pelo Associativismo Juvenil” da qual Márcio Santos (à esquerda na foto) faz parte (pelo distrito de Viseu) e que é  encabeçada por Tiago Rego (à direita na foto) – dirigente associativo de Viana do Castelo – foi escolhida pelo movimento associativo, de uma forma inequívoca, com mais do dobro dos votos da outra lista que se apresentou a sufrágio. Das 337 associações que se pronunciaram, 234 escolheram o projeto “Juntos pelo Associativismo Juvenil”, tendo recaído sobre a lista B – 100 votos e havendo 3 votos em branco.

Esta expressiva votação, conferiu ao projeto “Juntos pelo Associativismo Juvenil” uma maioria esmagadora de 69% dos votos, que lhes permitirá dirigir os destinos da FNAJ ao longo do biénio 2017 e 2018.

No final do processo eleitoral e já na presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, a nova lista foi chamada ao palco, cabendo a Tiago Rego, nas suas palavras de presidente recém-eleito, referir que, com estas eleições, respeitou-se a democracia e com este resultado o movimento deu um forte sinal de estar unido. Lembrou que este projeto, de espírito coletivo, sólido e realista, tem como missão ser um elemento agregador e unificador, no qual, cada dirigente associativo/a e cada associação juvenil se reveja e o tome para si, como um instrumento de ação privilegiado para um movimento associativo mais forte, dinâmico e pujante.

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub