TONDELA RECEBEU ENCONTRO REGIONAL DE GIRA-VOLEI COM 400 ATLETAS

por Rua Direita | 2017.05.24 - 08:54

 

Numa organização conjunta entre a Federação Portuguesa de Voleibol, a Associação de Voleibol de Viseu e o Município de Tondela, enquanto concelho anfitrião, realizou-se o Encontro Regional de Gira-vólei que mobilizou perto de 400 crianças, jovens e adultos, dos 24 concelhos do distrito de Viseu.

A concentração decorreu no sábado dia 20 de maio, no Parque Urbano da cidade, onde foram montados, em simultâneo, mais de 30 campos de gira-vólei.

O projeto promovido pela Federação Portuguesa de Voleibol decorre, anualmente, rodando a respetiva concentração pelos Concelhos envolvidos.

Do concelho de Tondela, marcaram presença várias equipas, num total de cerca de 70 crianças e jovens.

Os participantes foram acompanhados pelos docentes e técnicos, tendo o Município de Tondela oferecido o almoço na Escola Secundária de Tondela.

Os objetivos visam envolver os jovens alunos na prática desportiva, neste caso através da promoção de uma modalidade pouco divulgada no nosso concelho como é o voleibol, proporcionando hábitos de vida saudável e uma envolvência precoce com a atividade desportiva de competição. Simultaneamente, o encontro com crianças de outros Concelhos gera, igualmente, uma oportunidade de convívio e novas experiencias que, com toda a certeza, os enriquecerão contribuindo para o seu crescimento salutar e harmonioso.

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub