Tomás Rodrigues com estreia positiva no Campeonato de Portugal de karting (CPK)

por Rua Direita | 2018.05.30 - 12:37

O Kartódromo Internacional de Leiria recebeu, no passado fim de semana, a segunda prova do CPK. Foi a estreia do jovem piloto viseense nesta competição depois de, no passado mês de abril, se ter classificado em 4º lugar no Troféu Ibérico Rotax.

Sem grandes expetativas, devido ao facto de ir estrear um novo motor ainda sem rodagem, um novo kart e o pouco conhecimento do traçado, pois apenas treinou no dia anterior à corrida, ao invés dos seus adversários que treinaram desde quinta feira, a prestação acabou por ser positiva ao terminar em 9º lugar, isto depois de ter sido desclassificado do treino de qualificação, obrigando-o a partir da última posição da grelha.
No final da corrida o piloto teceu o seguinte comentário:

Foi um fim de semana complicado pois a 48 horas da corrida ainda não tinha kart nem motor para este campeonato. Tive, assim, que mudar de equipa e a minha nova equipa, a RAC, foi incansável. É a eles que devo tudo. Fiz a rodagem do motor em qualificação o que é complicado. No entanto e apesar de ter de partir de último, por ter sido desclassificado na qualificação, consegui realizar diversas ultrapassagens, num circuito onde é muito difícil fazê-lo. Rodei sempre próximo do tempo dos seis primeiros, o que para um estreante penso que é muito bom.
Quero agradecer ao Município de Viseu, ao Palácio do Gelo, à Quinta de Lemos, à Pruvor eventos, aos Móveis Oliveira, à Companhia de 4 patas, à Douro Arts e Events e ao Kartódromo de V N de Paiva todo o apoio que me têm dado. O meu bem-haja ao Clube Automóvel de Viseu.

O programa desportivo do piloto viseense deverá passar por participações no Campeonato de Portugal e no Troféu Rotax. Está ainda prevista a sua primeira internacionalização no país vizinho.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub