“Tia Graça” mete-se na automotora e regressa a Aveiro!

por Rua Direita | 2018.04.04 - 09:54

Quarta 11 abril, 21h30
Teatro Aveirense
39º Aniversário GrETUA

Bilhetes à venda: http://bit.ly/tiagraça
lotação limitada (sala-estúdio)

Evento Facebook: https://www.facebook.com/ events/159191138104077/

 

“Tia Graça – toda a gente devia ter uma” vai subir ao palco em Aveiro, na sala-estúdio do Teatro Aveirense, na próxima quarta-feira 11 de abril, pelas 21h30, no âmbito do 39º aniversário do GrETUA. A lotação é limitada e os bilhetes estão já à venda.

Maria Virgínia da Graça nunca aprendeu uma nota de música do tamanho de um comboio. Nem ela, nem a mãe, nem as irmãs, nem nenhuma mulher lá de casa. Pelo contrário, todos os homens da família são músicos. Nunca teve filhos, por isso foi mãe do avô, mãe do pai, mãe dos irmãos e agora é mãe dos próprios sobrinhos. Tudo músicos. Hoje, viajada e muito vivida, a Tia Graça está surda que nem uma porta. O que, numa família destas, tem muita graça. Um espetáculo que homenageia as mulheres que vivem nos bastidores das vidas de tantos músicos, a lavar, a coser, a passar, a cozinhar, a mimar. E sempre à espera. Toda a gente devia ter uma Tia Graça.

“Tia Graça” é um espetáculo de autor, concebido e interpretado por Luís Fernandes, no papel mais maduro do seu percurso criativo, a par de um extraordinário trio de jovens instrumentistas da nova vaga: Telma Mota (oboé), Inês Moreira Coelho (fagote) e Beatriz Mendes (trombone). A música original é da autoria de Manuel Maio e a cenografia é assinada por enVide neFelibata. Trata-se da mais recente criação da d’Orfeu AC e apresentou-se já, desde a estreia em maio último, em Águeda, Vouzela, Aveiro, Porto, Serpa, Castelo de Vide, São João da Madeira, Albergaria-a-Velha, Tondela e Guarda, prosseguindo agora a sua digressão pelo país.
http://www.dorfeu.pt/tiagraca

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub