TERMAS DA CURIA RECEBEM FIM DE SEMANA DE ANIMAÇÃO

por Rua Direita | 2017.09.05 - 21:20

09 de setembro, das 9h30 às 18h00 e 10 de setembro, às 15h00

As Termas da Curia oferecem um fim de semana diferente com atividades gratuitas para toda a família;

Passeios interpretativos, teatros, concertos e oficinas criativas, são algumas das atividades que vão decorrer.

O Ciclo de Eventos, iniciativa promovida pelas Termas Centro, volta a trazer animação ao concelho de Anadia, desta vez nas Termas da Curia. A iniciativa marca o fim de semana de 09 e 10 de setembro com atividades diferentes e gratuitas para toda a família no âmbito da gastronomia, da saúde e bem-estar, da cultura e da natureza.

As atividades terão inicio no sábado, dia 09 de setembro, às 9h30, com um passeio pedestre interpretativo de 2.5 quilómetros pelo Parque da Curia, onde os participantes terão a oportunidade de observar o património natural e histórico do parque. O ponto de encontro será no Buvete das Termas da Curia.[1]

Pelas 11h30 é tempo de celebrar a gastronomia com uma visita às Caves do Solar de São Domingos na Região Demarcada da Bairrada, guiada por Sandra Nobre. Os participantes poderão explorar as sofisticadas caves onde são produzidos espumantes, aguardentes e vinhos. O transfer será disponibilizado pela organização e o ponto de encontro será às 11h00 na entrada do Parque da Curia (Av. dos Plátanos).

Às 14h30 realiza-se uma visita ao balneário das Termas de Curia onde os participantes irão aprender tudo sobre os benefícios da água termal de Curia, sobre a oferta das termas e a sua história. O ponto de encontro para a atividade será na entrada do balneário termal.[2]

Pelas 16h30 é tempo de viver a cultura na esplanada do café Bijou, no Parque da Curia. Os participantes poderão desfrutar de um concerto dos A Jigsaw, uma banda conimbricense constituída pelos dois multi-instrumentistas Jorri e João Rui e que promete uma tarde animada.

De manhã, entre as 10h30 e as 12h30, e de tarde, entre as 14h30 e as 16h30, os participantes poderão exercitar a sua criatividade na Oficina de Cartazes, na Loja contígua ao café Bijou (Parque da Curia). A Oficina dos Cartazes, para todas as idades e sob a orientação de Bruno Borges, visa planear e concretizar cartazes que sensibilizem a comunidade para as propriedades terapêuticas da água termal e para a sustentabilidade deste recurso. Os participantes poderão aprender a realizar estes cartazes recorrendo a técnicas básicas de impressão.[3]

Durante todo o dia, os Jogos do Hélder, jogos de inspiração medieval, prometem muita diversão para miúdos e graúdos, no Parque da Curia junto ao Café Bijou.

No domingo, dia 10 de setembro, a animação continua: pelas 15h00 toda a família poderá assistir a uma peça de teatro itinerante da autoria da Companhia Persona, na entrada no Hotel Termas da Curia. “Mistério na Estância Termal” conta a história de um detetive que tem que resolver um mistério nas termas, com a ajuda do público, terminando assim o fim de semana da melhor forma.

A iniciativa Ciclo de Eventos, promovida pelo projeto Termas Centro tem como objetivo dinamizar a competitividade turística de cada uma das 22 estâncias termais da região, mostrando aos portugueses que ir às termas não é uma atividade exclusiva dos mais sénior. A iniciativa, que começou no inicio de julho e irá passar por todas as estâncias termais da região centro, visa proporcionar às famílias fins de semana diferentes, repletos de atividades gratuitas dos mais variados âmbitos: natureza, gastronomia, saúde e bem-estar e cultura.

As Termas da Curia são a décima primeira estância termal a receber o Ciclo de Eventos, e a terceira no distrito de Aveiro.

 

 

Sobre Termas Centro:

Termas Centro tem como objetivo reforçar a competitividade turística de 22 estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, cultura & património e gastronomia.

O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, é cofinanciado pelo programa Operacional centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

 

[1] Inscrições obrigatórias através do email animacao@termascentro.pt ou do telemóvel 913 981 387.

[2] Participação limitada. Inscrições obrigatórias através do email termasdacuria@termasdacuria.com ou do telefone: 231 519 825.

[3] Participação limitada. Inscrições obrigatórias através do email animacao@termascentro.pt ou do telemóvel 913 981 387.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub