Teatro para bebés na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, inscrições abertas

por Rua Direita | 2017.03.16 - 09:58

 

 

Primeiro o teatro e depois atividades interativas com os pais. Tudo na secção infantil da Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira, já este sábado, 18 de março, a partir das 10 horas. Os destinatários? Bebés até aos três anos, residentes no município de Moimenta da Beira. As sessões são gratuitas, com participação máxima de 10 bebés, acompanhados pelos pais, avós, irmãos, etc., e as inscrições já estão abertas. Podem ser feitas através do e-mail: biblioteca@cm-moimenta.pt ou pelo telefone 254 520 080. Ou ainda online em: http://www.cm-moimenta.pt/ frontoffice/pages/1149

“Castelos na Areia” é o título da peça de teatro que animará a primeira sessão com os bebés, logo a partir das 10 horas. Trata-se de um projeto da “Algodão Doce” da “Etecetera Associação Artística”, que conta a história da primeira ida à praia da Paulinha e da Sofia, duas meninas muito curiosas com tudo o que encontram. Apesar de nem tudo ser agradável, acabam por explorar a praia de uma maneira divertida. Entre o nascer e o pôr do sol, representa uma ida à praia cheia de aventuras, brincadeira e muitos castelos na areia.

A seguir ao teatro, chega a vez de “A tua almofada”, uma espécie de atelier que promove a interação com os pais por meio da brincadeira, proporcionando vivências que despertam nas crianças sentimentos de cooperação e de fortalecimento da relação entre pai e filho. No atelier são distribuídas pequenas almofadas de algodão que, com o auxílio dos pais, as crianças vão poder carimbar as suas próprias mãos nas almofadas.

 
Rui Bondoso
(Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub