Taça Regional de XCM no Tourigo

por Rua Direita | 2017.09.26 - 14:58

 

 

A Taça Regional de BTT na modalidade Maratonas (XCM) está de regresso ao concelho de Tondela. No próximo dia 8 de Outubro, a AFERT (Tourigo – Tondela) vai organizar mais uma edição da já reconhecida prova de BTT do Tourigo. Em simultâneo com os percursos amadores, irão decorrer provas federadas que contarão para a Taça Regional de BTT na modalidade de XCM.

Na sequência das organizações anteriores, a Maratona BTTourigo 2017 vai proporcionar mais um grande dia de convívio, desporto e animação para todos os amantes das duas rodas, dos amadores aos profissionais.

A pensar nos entusiastas deste desporto, o Núcleo de Desporto da AFERT, irá permitir a inscrição em várias modalidades. Para os atletas amadores, que apenas se queiram divertir, existirão dois percursos: uma meia – maratona com cerca de 35km e uma maratona com cerca de 55km e dificuldades media e media/alta respetivamente. Para os atletas federados, existe a possibilidade de participarem na 4ª Prova da Taça Regional de XCM, uma prova cronometrada e validada de perto pela Federação Portuguesa de Ciclismo que conta também com um percurso de meia-maratona com 40km e uma maratona com 60km.

O percurso será realizado no sopé da serra do caramulo, com algumas passagens em locais únicos do vale de besteiros, mas que incluirão uma subida a meio da Serra do Caramulo, por um lado, e uma descida à Barragem da Aguieira, por outro.
Quer seja por diversão ou de um modo mais profissional, estão reunidos excelentes motivos para um dia desfrutado ao máximo, em família ou entre amigos.

 

 

Márcio Santos

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub