Tabuaço – REGULAMENTO DE INCENTIVO À NATALIDADE SOFREU ALTERAÇÕES

por Rua Direita | 2018.08.23 - 14:05

 

 

A Câmara Municipal de Tabuaço já procedeu à alteração do Regulamento de apoio à natalidade para o Concelho de Tabuaço. Em declarações no passado mês de Março, o autarca Tabuacense defendia que “não é a realidade que se deve adequar aos regulamentos, antes pelo contrário”. Assim, segundo o novo Regulamento, no que toca à política de incentivo à natalidade, cada agregado familiar passará a receber mil euros pelo primeiro filho, mil e quinhentos pelo segundo e dois mil euros por três ou mais filhos, com efeitos para os nascidos a partir de dia 1 de janeiro de 2018.

 

Foram entregues na passada segunda-feira, 20 de Agosto, sete cheques-bebé. Com dados actualizados, desde 2014 este Executivo já entregou 121 cheques-bebé às famílias Tabuacenses, o que se traduz em cento e vinte e dois mil e quinhentos euros distribuídos por jovens pais.

A alteração a este regulamento é uma das várias a ser aplicadas a outros, nomeadamente, no da “Concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior, no da Ação Social, no Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos em Matéria Habitacional ou ao Regulamento de funcionamento da Comissão Municipal de Apoio ao Idoso”. O Presidente da Câmara Municipal volta a afirmar que é preciso estar atento às pessoas e regular de acordo com as verdadeiras necessidades da população.

 

AAraújo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub