TABUAÇO – NO ATL JÁ RECICLAMOS

por Rua Direita | 2018.07.25 - 09:18

Porque a aposta no ATL de Verão 2018 se baseia na construção da criança como um ser humano mais preocupado com o mundo que o rodeia, mais solidário, mais atento e mais sensível, uma das temáticas que temos vindo a promover tem a ver com a Reciclagem. 

Desde o início das férias de verão que o ATL tem realizado junto dos mais novos uma sensibilização para a importância de reciclar, e a importância de eles levarem essa mesma mensagem aos seus familiares e a todos que os rodeiam.

O lixo não é todo igual, e o comodismo não pode ser desculpa para não separarmos o lixo de forma a termos um futuro menos poluído.

Desta forma, os alunos, criaram um Ecoponto com material reciclado, que é constituído por 4 contentores de cores diferentes:
O ecoponto de cor azul designa-se por Papelão, destinado ao papel e cartão;

O ecoponto de cor verde designa-se por Vidrão, destinado às embalagens de vidro;

O ecoponto amarelo, por Embalão, destinado às embalagens d plástico e metal;

O ecoponto vermelho, por Pilhão, destinado às pilhas.

Quando os Ecopontos estão cheios, uma pequena equipa de 5 a 6 alunos (sempre diferentes), esse lixo é levado para os grandes ecopontos espalhos pela vila.

Os alunos(as) também perceberam que cerca de 95% do lixo que colocavam no contentor destinado ao lixo orgânico dava para reciclar, e assim, o caixote de lixo das salas que antes estava sempre a abarrotar, neste momento chega ao final do dia com uma pequena quantidade.

No ATL já aprendemos a reciclar, e o PLANETA agradece.

E VOCÊ DE QUANTO TEMPO MAIS É QUE PRECISA?

NO ATL JÁ RECICLAMOS

NO ATL JÁ RECICLAMOSPorque a aposta no ATL de Verão 2018 se baseia na construção da criança como um ser humano mais preocupado com o mundo que o rodeia, mais solidário, mais atento e mais sensível, uma das temáticas que temos vindo a promover tem a ver com a Reciclagem. Desde o início das férias de verão que o ATL tem realizado junto dos mais novos uma sensibilização para a importância de reciclar, e a importância de eles levarem essa mesma mensagem aos seus familiares e a todos que os rodeiam. O lixo não é todo igual, e o comodismo não pode ser desculpa para não separarmos o lixo de forma a termos um futuro menos poluído. Desta forma, os alunos, criaram um Ecoponto com material reciclado, que é constituído por 4 contentores de cores diferentes: O ecoponto de cor azul designa-se por Papelão, destinado ao papel e cartão; O ecoponto de cor verde designa-se por Vidrão, destinado às embalagens de vidro; O ecoponto amarelo, por Embalão, destinado às embalagens d plástico e metal; O ecoponto vermelho, por Pilhão, destinado às pilhas. Quando os Ecopontos estão cheios, uma pequena equipa de 5 a 6 alunos (sempre diferentes), esse lixo é levado para os grandes ecopontos espalhos pela vila. Os alunos(as) também perceberam que cerca de 95% do lixo que colocavam no contentor destinado ao lixo orgânico dava para reciclar, e assim, o caixote de lixo das salas que antes estava sempre a abarrotar, neste momento chega ao final do dia com uma pequena quantidade. No ATL já aprendemos a reciclar, e o PLANETA agradece. E VOCÊ DE QUANTO TEMPO MAIS É QUE PRECISA?

Gepostet von Câmara Municipal de Tabuaço am Freitag, 20. Juli 2018

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub