“SUBIDA ÉPICA” EM CASTRO DAIRE – DO RIO PAIVA À SERRA DO MONTEMURO

por Rua Direita | 2019.11.05 - 21:02

         No âmbito de uma candidatura integrada na CIM Viseu Dão Lafões, o Município de Castro Daire vai criar uma “Subida Épica”.

Irá ter como ponto de partida a histórica Ponte Pedrinha, terminando nas Portas do Montemuro, cumprindo assim os requisitos das “Subidas Épicas” que têm de ter uma distância igual ou superior a 6 quilómetros com um término acima dos mil metros de altitude, com uma diferença de cota igual ou superior a 500 metros, um declive médio igual ou superior a 4% e, pelo menos, 20% de distância com inclinação igual ou superior a 10%.


         Este percurso faz parte do projeto Bike Roads, que visa a promoção de estradas como produto turístico, tendo em vista a sua utilização na prática do ciclismo ou cicloturismo.
         Este projeto é também uma nova resposta à procura cada vez mais constante dos aficionados pela prática do Ciclismo em todo o mundo, criando condições para atração turística mais diferenciada.
         Este projeto de turismo de natureza vai contar com sinalética informativa, valorizando os territórios de montanha, numa aposta valorativa do nosso património natural e da sua projeção.

Tiago Duarte

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub