Souselo – Detido por incêndio florestal

por Rua Direita | 2018.02.27 - 10:32

 

 

 

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Souselo, no dia 22 de fevereiro, deteve um homem de 65 anos, pela prática do crime de incêndio florestal, na localidade de Souselo.

No seguimento de uma ação de patrulhamento no âmbito da Operação Floresta Segura, os militares verificaram uma coluna de fumo, tendo ido ao local onde deflagrava um incêndio resultante de uma queima de sobrantes, a qual se descontrolou, tendo consumido uma área de 600 m2 de povoamento florestal.

A realização de queimas é permitida em todos os espaços rurais, fora do período crítico e desde que não se verifiquem os índices de risco temporal de incêndio de níveis muito elevado e máximo. É, no entanto, proibido fazer queimas a menos de 30 metros de quaisquer construções e a menos de 300 metros de bosques, matas, lenhas, searas, palhas, depósitos de substâncias suscetíveis de arder e, independentemente da distância, sempre que deva prever-se risco de incêndio.
Não carece de um licenciamento da câmara municipal, devendo, no entanto, ser consultado o índice de risco temporal de incêndio.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub