“Sons da Cidade” para celebrar Coimbra Património Mundial da UNESCO

por Rua Direita | 2017.06.09 - 06:42

 

Conferência de Imprensa| 9 de junho|15 horas| Feira Cultural de Coimbra

A Língua, Vozes que viajam” é o tema do Sons da Cidade 2017. Entre 17 e 24 de junho, múltiplas atividades vão animar vários espaços da cidade de Coimbra.

A iniciativa, que celebra o quarto aniversário da classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património Mundial pela UNESCO, arranca ao som de Chico César, um dos maiores talentos da música brasileira e da world music, que atua no Pátio das Escolas da Universidade de Coimbra (UC), pelas 22 horas (17 de junho).

Destaque, também, para os concertos de Selma Uamusse, uma das vozes dos Wraygunn, que nos últimos tempos tem acompanhado Rodrigo Leão ou cantado com grupos como Medeiros/Lucas, e de Adriana Calcanhotto, que apresenta um “concertotese”, no Jardim da Sereia, resumindo desta forma a residência que a conhecida cantora e compositora brasileira realizou na UC, entre fevereiro e junho de 2017.

Mas o Sons da Cidade propõe muitos outros eventos, desde espetáculos de teatro e exposições a visitas e oficinas. A programação integral da iniciativa vai ser apresentada em Conferência de Imprensa a realizar, amanhã, dia 9 de junho, às 15 horas, no espaço da RUAS na Feira Cultural de Coimbra.

Estarão presentes Carina Gomes, vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra, Clara Almeida Santos, Vice-Reitora da Universidade de Coimbra, e José Miguel Pereira, do Jazz ao Centro.

 

Cristina Pinto

AI UC Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub