Sónia Lisboa em NOITE DE FADOS no Tourigo

por Rua Direita | 2017.03.20 - 13:30

 

 

Decorre no próximo sábado, 25 de março, pelas 20h uma Noite de Fados, promovida pela Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo – Tondela.

Sónia Lisboa é a fadista convidada que será acompanhada à guitarra portuguesa pelo músico Francisco Pereira e na Viola de Fado pelo Viseense Carlos Viçoso.

As marcações são limitadas à lotação da sala, constando do programa um jantar  com Buffet de Entradas, Creme de Legumes com Presunto, Bacalhau à Varanda da Serra  e para terminar Pão de Ló de Ovar.

Se está interessado em assistir a uma noite única, com uma voz ímpar do fado, pode fazer a sua inscrição pelo telemóvel 961 490 383, enviando um e-mail para geral@afert.pt ou, ainda, diretamente na sede da AFERT.

Numa organização do Núcleo de Eventos da AFERT, a Noite de Fados irá decorrer na Zona de Lazer do Tourigo  com o apoio da Junta de Freguesia sendo o valor da inscrição de doze euros para adultos ou seis euros para crianças.

 

RECOLHA DE SANGUE no TOURIGO

Decorre no próximo domingo, 26 de março, a primeira de duas recolhas que a AFERT irá promover ao longo deste ano. Entre as 9h e as 13h, uma equipa de médicos e enfermeiros do Instituto Português do Sangue deslocar-se-á às instalações da AFERT para proceder a esta recolha. No mesmo período, todas as pessoas interessadas poderão também fazer uma pequena recolha de sangue para se tornarem possíveis dadores de medula óssea.

Para fazer a sua dádiva de sangue, basta que tenha idade compreendida entre os 18 e 65 anos; hábitos de vida saudáveis; peso igual ou superior a 50kg; não esteja em jejum nem no período da digestão e não tenha recebido transfusões de sangue desde 1980.

Simples e rápido! Recordamos que, se para quem doa são apenas alguns minutos na vida, para quem recebe pode significar uma vida inteira pela frente!

Contamos com a sua presença porque todos somos poucos.

 

 

Jantar do Bigode

A AFERT promoveu um jantar do bigode no passado dia 18 de março. Em véspera do Dia do Pai, foram cerca de trinta homens que, com mais ou com menos experiência, se quiseram associar fazendo questão de marcar presença com o seu bigode bem aparado. A ideia do jantar surgiu no seguimento do fim-de-semana anterior, onde os maridos tiveram que ficar à porta do jantar das mulheres. Desta feita, de porta fechada e sem mulheres à mistura, foi agora a vez dos homens se divertiram numa noite que acabou com os bigodes “agarrados” à sueca! Mas não uma sueca qualquer. A organização tinha preparado um torneio relâmpago de sueca que, tendo começado por volta das 23h, foram precisas 3 horas para se encontrar o par vencedor.

Nuno Antunes e Daniel Martins, ambos da localidade das Pousadas, foram os grandes vencedores. Outro vencedor da noite foi o Sr. Manuel Ferreira, residente na localidade do Vale, que viu o seu bigode ser eleito BIGODE DO ANO AFERT 2017.

A todos os amigos que fizeram questão de marcar presença, a direção da AFERT deixa um forte agradecimento.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub