Sernancelhe não esquece os seus seniores

por Rua Direita | 2017.12.15 - 00:09

 

 

Decorreu hoje no Pavilhão Multiusos de Sernancelhe mais um dia dedicado aos “seniores” do Concelho. DEsta feita para festejar o Natal.

De todas as freguesias e aldeias do Concelho, a partir das 09H00, começaram a chegar vindos de seus lares ou das IPSS onde estão acolhidos.

1.200 idosos foram recebidos com passadeira vermelha, música e alegria pelo presidente da autarquia, Carlos Silva Santiago, pelos vereadores Carlos Santos, Armando Mateus, Hélder Lopes e pelo presidente da AM, José Agostinho.

Ouve missa “campal” oficiada por seis párocos do Concelho, entrega de oferendas e almoço natalício do simbólico e tradicional bacalhau com couves e batatas.

Entretanto, o rancho das Arnas e as concertinas, mais um animado momento, musical deram o tom e o mote à tarde, com alegre bailarico, que fez rodopiar muitos pés ainda lembrados das “picardias” de outrora.

Um dia afectivo, genuíno na partilha da quadra natalícia, com um evento inclusivo, de firme convivialidade e fecundo na ideia “Velhos… são os trapos!”

(Fotos Paulo Pinto e Rua Direita)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub