“Segurança na Internet” – Mangualde

por Rua Direita | 2017.03.19 - 11:37

Segurança na Internet foi tema de debate em Mangualde

WORKSHOP ‘O CONSUMIDOR NA ERA DIGITAL’ CONTOU COM A PRESENÇA DA VEREADORA MARIA JOSÉ COELHO

 

No âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, o CIDEM acolheu, no dia 15 de março, o workshop ‘O Consumidor na Era Digital’. O principal objetivo era ajudar os consumidores a adotar comportamentos mais seguros e saber como utilizar os serviços online, acautelando a privacidade e os dados evitando possíveis danos. A iniciativa contou com a presença da Vereadora da autarquia mangualdense, Maria José Coelho, e foi dinamizado pela jurista Tânia Vieira, da Delegação Regional de Coimbra da DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.

Na sessão foi possível perceber ‘a presença do digital no quotidiano: mitos e factos do consumo online’, como ‘comprar online sem sobressaltos – contratos e direitos associados’, ‘como utilizar os meios de pagamento em segurança?’, qual ‘a importância de proteger os meus dados digitais’, ‘como identifico as fontes e as páginas seguras?’, no ‘marketing & publicidade: cuidados a ter em ambiente digital’, como ‘participar nas redes sociais em segurança’ e quais as ‘novas plataformas para queixas on-line: como e a quem recorrer no caso de conflito?’.

O workshop resultou da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor (CIAC) e a Delegação Regional de Coimbra da DECO.

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub