Recenseamento Agrícola 2019

por Rua Direita | 2019.12.04 - 19:19

Está a decorrer o Recenseamento Agrícola RA2019 envolvendo 1 650 pessoas e uma infraestrutura descentralizada, abrangendo todo o território nacional.


O RA2019 visa dar respostas rigorosas a 4 questões fundamentais:


Quantas explorações agrícolas existem?
O que se produz?
Como se produz?
Quem trabalha na agricultura?


A agricultura na região Centro é uma atividade com importância económica e social reconhecida. Recorre a 220 mil trabalhadores (27% do volume de mão-de-obra agrícola nacional). Na região, segundo o RA de 2009, localiza-se uma parte proporcionalmente significativa de explorações agrícolas (27%) e uma grande parte do efetivo pecuário nacional (quase metade do efetivo de aves, cerca de 2/3 do efetivo ovino leiteiro e
mais de 1/5 do efetivo suíno e 14% do efetivo bovino leiteiro).


Atento a esta realidade, o INE criou na região 11 centros de análise que apoiarão localmente a recolha de dados do RA 2019. Atendendo à dimensão da operação e ao seu especial interesse para a região Centro, o INE pretende dar a conhecer à comunicação social da região as características deste Recenseamento, nomeadamente, quem responde, como está organizado e qual o conteúdo do seu questionário.


O INE promove uma Sessão Informativa à Comunicação Social da Região Centro no próximo dia 09 de dezembro, às 15h30 horas, na Escola Superior Agrária de Viseu, na qual participará o Presidente do Conselho Diretivo, Professor Francisco Lima.

INE

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub