PSD Mangualde

por Rua Direita | 2017.03.17 - 08:54

COMUNICADO – PSD Mangualde

 

A sabedoria popular e os adágios não falham. Têm por base recordar o que é usual, as vivências que, no dia a dia, se repetem. Os acontecimentos frequentes e os comportamentos assíduos da sociedade, quer individuais quer coletivos.

Porquê esta introdução? Existe uma situação que, reiteradamente, tem sido evidenciada e, de certa forma, ocultada aos Mangualdenses.

Como diz o povo ” o seu a seu dono”, ou, “quem diz meia verdade, também diz meia mentira”. Ambos os ditados populares reflete ( muito bem) o que, ultimamente, se tem dito acerca de determinadas obras no concelho de Mangualde. Existe, efetivamente, uma meia verdade quando se diz que determinadas obras integram o Plano de Investimentos do Município com intuito de melhorar a Rede Viária! Falta falar da outra meia verdade! Os Munícipes, precisam de saber a verdade no seu todo!

A verdade é que esta meia verdade não é nada pequena! Um conjunto de medidas, num valor aproximado a 1,5 milhões de euros, materializadas num conjunto de obras são e serão custeadas pela Hidromondego – Hidroeléctrica do Mondego Lda. O custo total inclui supervisão e fiscalização das obras que, depois de concluídas, serão cedidas ao Município de Mangualde.

A Hidromondego – Hidroeléctrica do Mondego Lda, atenua, desta forma, o impacto negativo que resulta da cessação do contrato de concessão relativo ao aproveitamento hidroeléctrico de Girabolhos/ Abrunhosa do Mato, bem como, da não execução da Barragem de Girabolhos/ Abrunhosa do Mato.

Uma coisa é certa, este conjunto de obras, em ano de eleições, é ouro sobre azul, não sendo tão certo e mensurável o impacto negativo da não construção da Barragem!

 

A COMISSÃO POLÍTICA DE SECÇÃO – MANGUALDE

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub