Prémios para os nadadores do Académico

por Rua Direita | 2017.11.29 - 13:03

 

Os nadadores Infantis e Juvenis do Académico de Viseu, foram no passado fim de semana à Mealhada, disputar o Torneio Nadador Completo, onde estiveram em grande plano, colocando 6 atletas entre os premiados, tendo mesmo ficado aquém daquilo que seria o merecido.

 

Dos doze convocados para o Torneio metade foi chamado à cerimónia de entrega de prémios, tendo ficado de fora dos prémios 4 nadadores, que antes de saírem os resultados oficiais, estavam entre os premiados, sendo posteriormente relegados, depois de terem sido desqualificados numa prova.

Fim de semana muito conseguido por parte desta jovem equipa do Académico, que viu coroado o bom trabalho que tem sido feito com os mais novos em Viseu, sendo esta a prova que mais premeia o mérito do trabalho desenvolvido semanalmente, não se chamasse o Torneio “Nadador Completo”.

Nesta competição os atletas têm obrigatoriamente de nadar 100 metros de todos os estilos e ainda os 200 Estilos.

A classificação final é a soma de todos os pontos, tendo sido aí que 4 desclassificações colocaram de fora dos prémios 4 Academistas. Com esta desclassificação apenas somaram os pontos de 4 provas, em vez das 5 disputadas.

Os premiados foram Beatriz Cardeal, Beatriz Lourenço, Inês Pinto, André Pires, Tiberius Neagu e Rui Cabral, que conseguiram somar pontos para estar entre os melhores.

Os Academistas conseguiram estar sempre nos primeiros lugares da classificação, somando a isso grandes marcas, de onde se destaca Beatriz Cardeal, com um excelente tempo aos 200 Estilos e a vitória final.

As equipas masculina e feminina do Académico irão, já no próximo fim de semana, a Leiria, onde será disputado, durante 4 jornadas, o Nacional de Clubes da segunda divisão. O Académico de Viseu vai estar presente com duas equipas bastante jovens e em processo de renovação, mas com o objetivo claro de continuar neste patamar competitivo.

IFrias

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub