Prémio Universidade de Coimbra com candidaturas abertas até 6 de janeiro

por Rua Direita | 2019.12.12 - 18:40

Estão abertas, até 6 de janeiro, as candidaturas à edição de 2020 do Prémio Universidade de Coimbra (UC). O galardão, no valor de 25.000 euros, distingue anualmente uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

Qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode apresentar candidatura ao Prémio UC. As propostas devem ser dirigidas ao Reitor da Universidade de Coimbra (Reitoria da Universidade de Coimbra, 3004-531 Coimbra). Além do curriculum vitae detalhado do candidato, a proposta deve incluir uma fundamentação clara da pertinência e do carácter inovador do seu contributo cultural ou científico.

Criado pela Universidade de Coimbra, em 2004, o Prémio tem o patrocínio do Santander Universidades e apoio do Jornal de Notícias. A entrega do Prémio terá lugar no dia 1 de março de 2020, no decurso da sessão solene comemorativa do 730.º aniversário da Universidade de Coimbra.

Mais informações, regulamento e lista dos vencedores das edições anteriores do Prémio Universidade de Coimbra estão disponíveis em www.uc.pt/premiouc.

Rui Marques Simões

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub