Prémio Universidade de Coimbra com candidaturas abertas

por Rua Direita | 2017.09.29 - 09:04

Estão abertas, até 24 de novembro, as candidaturas à edição de 2018 do Prémio Universidade de Coimbra (UC).

 

O prémio, no valor de 25 mil euros, distingue anualmente uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.

Qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode candidatar-se ao Prémio UC. As propostas devem ser dirigidas ao Reitor da Universidade de Coimbra (Reitoria da Universidade de Coimbra, 3004-531 Coimbra). Além do curriculum vitae detalhado do candidato, a proposta deve incluir uma fundamentação clara da pertinência e do caráter inovador do seu contributo cultural ou científico.

As candidaturas enviadas vão ser analisadas por um júri constituído por João Gabriel Silva (presidente), Reitor da Universidade de Coimbra; Inês Oom de Sousa (vice-presidente), Administradora do Banco Santander-Totta; e Afonso Camões (vice-presidente), Jornal de Notícias.

Do júri fazem ainda parte os vogais António Lobo Xavier (advogado e administrador), Ana Martinho (Embaixadora), Carlos Fiolhais (Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC), Fernando Freire de Sousa (gestor Alto Douro Vinhateiro), Lurdes Craveiro (Faculdade de Letras da UC), Sara Pereira (EGEAC/Museu do Fado), Sérgio Simões (Faculdade de Farmácia da UC) e Vítor Murtinho (Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC).

Criado pela Universidade de Coimbra, em 2004, o Prémio tem o patrocínio do Santander Universidades e apoio do Jornal de Notícias. A entrega do Prémio vai ter lugar no dia 1 de março de 2018, durante a sessão solene comemorativa do 728.º aniversário da Universidade de Coimbra. Mais informações sobre o Prémio UC em http://www.uc.pt/premiouc

 

 

Cristina Pinto

AI UC Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub