“Prémio Excelência” para espumante ‘Terras do Demo’, branco, Malvasia Fina

por Rua Direita | 2017.04.27 - 09:46

 

 

É mais uma honrosa distinção para o espumante produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, de Moimenta da Beira. Numa prova cega, entre mais de 600 vinhos a concurso, um espumante “Terras do Demo”, branco bruto 2015, casta Malvasia Fina, conquistou um “Prémio Excelência” no concurso “Uva de Ouro 2017”.

A prova foi realizada nos passados dias 4 e 5 de abril, na Escola de Turismo do Estoril, que integra a rede de Escolas do Turismo de Portugal, na presença de 80 jurados, entre enólogos, sommeliers, produtores, escanções, distribuidores e consumidores.

“O Espumante Terras do Demo Malvasia fina é o resultado da paixão pelos espumantes de qualidade. Com um método de produção aprimorado conseguiu-se criar um espumante premiado com uma qualidade reconhecida. De aspeto límpido e com bolha fina e persistente, a vinificação deste produto ocorre em sistema de “Bica aberta” com decantação e fermentação a baixas temperaturas controladas. A maturação e envelhecimento ocorrem segundo uma evolução lenta, com arredondamento dos picos do frutado a partir dos 12 meses. Os aromas complexos acontecem na fase posterior de envelhecimento. Este é um espumante ideal para acompanhamento de mariscos, ostras, peixes, aves e carnes brancas”, escreve na sua página digital a “Vinha”, uma loja 100% dedicada ao bom vinho português.

 

http://uvadeouro.jn.pt/2017/ 04/19/premiados-excelencia- 2017/

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub