Portugal prepara em Moimenta da Beira acesso da seleção nacional ao Mundial de Andebol

por Rua Direita | 2017.10.23 - 13:43

 

 

Carlos Martins, antigo atleta formado na Escola Prática de Andebol de Moimenta da Beira, que atualmente joga no ABC de Braga, é um dos 19 jogadores convocados para a Seleção Nacional de Andebol que na próxima semana disputará, com a congénere da Roménia, o “II Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo” no pavilhão municipal, em Moimenta da Beira, que servirá de preparação para o Campeonato do Mundo da modalidade.

Dois jogos ditarão a conquista do torneio. O primeiro será na quarta-feira, 25 de outubro, às 11horas, e o segundo na sexta, dia 27, às 21 horas, este último com transmissão em direto no “Porto Canal”. São jogos de preparação para a qualificação europeia de acesso ao play-off para o Campeonato do Mundo de 2019. A seleção nacional terá como adversárias as formações da Polónia, Chipre e Kosovo.

Lista dos 19 jogadores convocados por Paulo Pereira, selecionador nacional, para o “II Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo”: Alfredo Quintana (FC Porto), Hugo Figueira (Benfica) e Ricardo Candeias (Chartres Métropole, França), o trio de guarda-redes. Depois, Fábio Antunes (Benfica), Diogo Branquinho (FC Porto), Pedro Portela (Sporting), Carlos Martins (ABC), Alexis Borges (FC Barcelona, Espanha), Tiago Rocha (Sporting), Daymaro Salina (FC Porto), Fábio Magalhães (Chartres Métropole, França), Gilberto Duarte (Wisla Plock, Polónia), Alexandre Cavalcanti (Benfica), Wilson Davyes (Dunquerque, França), Jorge Silva (Granollers, Espanha), Rui Silva (FC Porto), Miguel Martins (FC Porto), Edmilson Araújo (Sporting) e Diogo Silva (Avanca).

Os dois jogos que Portugal vai disputar com a Roménia integram o programa de um estágio mais alargado que a seleção portuguesa fará em Moimenta da Beira, e que terá início já no domingo, 22 de outubro, e fim no sábado seguinte, 28 de outubro. Estágio carregado de treinos intensivos de manhã, à tarde e à noite.

 

Rui Bondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub