Penedono viaja à “Memória dos tempos medievais”

por Rua Direita | 2017.06.30 - 10:00

 

 

Feira Medieval anima centro da vila de 30 de junho a 2 de julho com recreação histórica e diversos momentos de animação

A Feira Medieval de Penedono está de volta para mais uma edição, que vai decorrer entre os dias 30 de junho e 2 de julho no centro histórico da vila, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal que respeita o rigor histórico e que promete transportar todos os visitantes para uma experiência num ambiente exclusivamente medieval.

Evocando as “Memórias dos tempos medievais”, durante três dias a vila Penedono vai embarcar numa aventura medieval, levando às ruas os pregões dos almocreves, a música dos bobos, os gritos dos guerreiros e os clamores da justiça medieval.

Num cenário encantador, que conta com a participação das pessoas locais, nobres, monges, mercadores, jograis e cavaleiros destemidos vão invadir as ruas que circundam o castelo, e não vão também faltar tendas de mercadores com produtos característicos e uma área com tabernas de gastronomia de época.

No programa da festa não faltam momentos de animação, com diversos espetáculos de música e representações teatrais, malabaristas e cuspidores de fogo, acrobatas e encantadores de serpentes, danças do ventre e cortejos que vão acontecer pelas ruas da vila. Dos três dias do evento destaque para a representação histórica do assalto ao Castelo por alguns escudeiros mandados por El-Rei de Castela, que acontecerá no sábado, e para a entrega da Carta de Beetria que representa o momento da História da vila em que as suas gentes entenderam escolher um senhor que protegesse a terra e o seu castelo muito ameaçados pelos inimigos do rei.

A entrada no recinto é gratuita e o programa completo pode ser consultado no site da Câmara Municipal de Penedono.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub