Paulo Portas apoia Hélder Amaral e afirma que os deputados do CDS “são essenciais” no Parlamento

por Rua Direita | 2019.10.01 - 11:30

Paulo Portas, ex-Presidente do CDS-PP, gravou um vídeo de apoio a Hélder Amaral, o cabeça de lista do partido no Distrito de Viseu. Classificando o seu gesto como uma mensagem que representa a “amizade e um estímulo” ao candidato e à sua lista, e mesmo afastado da vida política, Paulo Portas afirma fazer questão de “apoiar o partido nos momentos mais críticos e mais dificeis. Os momentos dos combates eleitorais”.

Por isso mesmo, e de acordo com as suas palavras, decidiu agora gravar estas suas declarações a poucos dias da ida às urnas. “Estou a fazê-lo por um amigo, de quem tive provas de lealdade, trabalho, inteligência, de capacidade de persistência e de resistência”, afirma.

Lembra Paulo Portas que, enquanto presidente do CDS, convidou na altura Hélder Amaral para ser cabeça de Lista no distrito. “E foi uma aposta certa! Toda a gente o conhece e ele representou o Distrito de Viseu e deu-lhe voz como poucos. Quando se trabalha, deve-se ser recompensado, como as gentes da Beira bem sabem. Quem trabalha, merece um prémio. Quem não trabalha, deve mudar de ramo”, conclui Paulo Portas.

Portas recorda neste vídeo o que se passou em 2015: “O mais importante, não foi saber se a coligação chegava à frente ou qual era o partido com mais votos. O mais importante, foi saber quantos deputados somavam com quantos deputados no parlamento. Foi por isso que nasceu a geringonça”.

Para Paulo Portas, “Os deputados do CDS são essenciais. São essenciais para somar. Para não haver uma maioria das esquerdas no Parlamento. Porquê? Porque o nosso sistema muitas vezes permite que, se não entrar um deputado do CDS, entra um do PS ou do Bloco de Esquerda. E isso não é bom em Viseu e não é bom para o país e para o seu progresso.  E por isso lembrem aos cidadãos que é preciso proteger e reforçar a bancada do CDS”.

Na última semana de campanha eleitoral para as Legislativas que terão lugar no domingo, dia 6, Paulo Portas deixa finalmente “uma palavra de estímulo e de energia até dia 6 e de confiança até depois”. 

De acordo com Hélder Amaral, “esta mensagem de Paulo Portas é um contributo que vem reforçar a minha vontade de continuar a representar todos os visienses e a comprovar com a continuação do meu trabalho parlamentar a confiança por eles depositada”.

Vídeo de Paulo Portas:

https://www.youtube.com/watch?v=B2gzMz60ZBQ&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1pXwsEvJZjbIwQhACPQp8oRIV-oddix-Hd8ENCtMwP9luvlsGRJecUl60

  Alexandre Barata

(Foto DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub