Passeio dos sócios AFERT 2017

por Paulo Neto | 2017.05.17 - 09:30

INSCRIÇÕES PARA PASSEIO DE SÓCIOS AFERT 2017

 

A Quinta de Santoinho, em Viana do Castelo, foi o local escolhido para o Passeio de Sócios da AFERT 2017 e decorrerá já no próximo sábado, 3 de junho. As inscrições são limitadas e já estão abertas, podendo ser feitas diretamente na sede da associação, pelo e-mail mailto:geral@afert.ptou através do telemóvel 963 919 782.

O programa prevê a saída do Tourigo pelas 12h00 e chegada a Viana, sensivelmente, pelas 14h30. Pelas 15h00 o grupo irá visitar o Museu do Traje, onde poderão conhecer um espaço criado em 1997, com a missão de estudar e divulgar a identidade e o património etnográfico vianense através do seu expoente máximo, o tão conhecido e vistoso traje à vianesa. Pelas 17h00 o grupo rumará ao alto do Monte de Santa Luzia onde, para além de uma esplêndida vista sobre Viana, celebrará uma pequena eucaristia no Santuário de Santa Luzia. A partir das 18h30 o grupo entrará na Quinta do Santoinho para desfrutar de um resto de tarde e noite bem animada num magnífico ambiente de arraial minhoto. Entre todo o género de danças mais tradicionais, folclore, gigantões, marchas populares, comida e bebida à descrição, muitos são os motivos para não perder uma noite que só acabará já perto da 00h30 da madrugada, seguida de regresso a casa.

Para os sócios interessados, o valor da inscrição com tudo incluído, é de 25 euros para adultos e 17,50 euros para crianças até aos 10 anos.

 

AFERT NOS JOGOS DESPORTIVOS

 

Começaram os Jogos Desportivos do Concelho de Tondela e, para o Núcleo de Desporto da AFERT, o primeiro fim de semana implicou a envolvência de quase de 40 atletas.

O sábado, 13 de maio, começou cedo, com um grupo de 14 atletas a deslocarem-se ao Pavilhão Municipal de Tondela para participar no torneio de ping-pong.

Se é um facto que estas atividades desportivas pretendem, mais do que sagrar campões, promover o combate ao sedentarismo com uma prática salutar, não é menos verdade que ninguém gosta de perder nem a feijões. As prestações dos nossos atletas foram todas exímias, havendo mesmo alguns resultados de salientar como o da atleta Tatiana (da localidade do Vale) que se tornou campeã do escalão J Feminino.

Já no domingo, 14 de maio, a tarde foi passada na localidade de Tonda, onde decorreu o Torneio de Tiro ao alvo em Carabina – tradicionalmente conhecida como pressão de ar. Mais uma vez foram perto de 30 os atletas que não perderam a oportunidade para passar uma tarde bem passada, numa atitude de eminentemente colaboração para com esta associação. Se há várias formas de nos associarmos ao trabalho da direção em prol da nossa comunidade, os jogos desportivos são, sem dúvida, uma dessas formas. Por esse motivo resta agradecer a todos quantos fizeram questão de responder positivamente ao desafio. No próximo fim de semana as atividades continuam com a modalidade de Basketball.